Não mates as aranhas que encontras em casa! Pode ser mais vantajoso deixá-las vivas!

Elas podem não ser os animais mais bonito que existem, com as suas oito pernas num corpo segmentado e peludo, e é por isso que as aranhas estão entre os animais mais desprezados e temidos pelo homem. A aracnofobia é a mais comum entre as fobias e certamente muitos de nós sofrem com isso, em diferentes níveis.

Mas convidamos você a pensar duas vezes antes de matar as aranhas que encontra dentro de casa. Pode ser muito mais vantajoso deixá-las vivas.

A primeira coisa a ser considerada é que a aranha não é realmente uma intrusa na sua casa. Mesmo que você não saiba e não os veja, há todo um ecossistema de insetos e outros pequenos animais que moram com você, movendo-se por todo o lado.

A aranha está no topo desta pirâmide alimentar e consegue conter a disseminação de todos os outros pequenos companheiros de casa, alguns dos quais são realmente prejudiciais para os seres humanos.

Mosquitos, por exemplo, estão entre as principais presas das aranhas domésticas e deixar as teias de aranha pode te salvar de imensas picadas de mosquitos!

Além disso, devemos considerar que, mesmo que a maioria das aranhas tenha veneno, poucas espécies podem ferir o ser humano. Algumas delas nem sequer têm uma mordida suficientemente poderosa para ultrapassar a nossa pele! E as aranhas raramente são agressivas: elas temem mais o homem do que o homem as temem e, por isso, acabam por não o incomodar.

Por isso, pedimos que não mate as aranhas que encontrar nas paredes de sua casa. Mesmo que não saiba, elas trabalham para si!